Qual teu Perfil Comportamental

Compartilhar

São 4 os Perfis que todos temos em nosso comportamento: Comunicador, Executor, Planejador e Analista.

Cada um desses perfis contém uma quantidade diferente de energia em si mesmo e em geral temos dois dos perfis preponderantes em nosso jeito de ser.

Conhecer qual é o nosso perfil permite que nos tratemos e consideremos esse fator para a nossa tomada de decisões em qualquer âmbito de nossas vidas, até mesmo, por exemplo, se, em uma viagem queremos ou não uma quantidade maior ou menos de passeios, ou então, como outro exemplo, em um dever escolar o quanto será prazerozo redigir um trabalho ou usar a criatividade para tornar esse trabalho diferenciado.

Esses 4 perfis estão fundamentados no estudo DISC de William MARSTON, de 1928 que publicou a obra “As Emoções das Pessoas Normais”. O DISC tem seus nomes com significados semelhantes para os perfis comportamentais que acima citei, quais sejam: Dominância (Dominance) , Influência (Influence), Estabilidade (Steadiness ) e Conformidade Conscientiousness.

Para conhecer qual o seu Perfil eu aplico o Assessment do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e ofereço a devolutiva com uma sessão de 2h. Agende através de meu email, ou celular, ou pelo DIRECT e MESSENGER.


Email: marisa@marisagolin.com.br
Celular: 51.99969.6159
Direct: Marisa_golin
MESSENGER: Marisa Golin da Cunha

  • Dominance (dominância): remete ao controle, poder e assertividade.
  • Influence (influência): relacionada à comunicação e às relações sociais.
  • Steadiness (estabilidade): diz respeito à paciência e persistência
  • Conscientiousness (cautela): relativa à organização e à estrutura.

Compartilhar