Reações automáticas e memórias escondidas

Compartilhar

Ao longo da vida criamos formas automáticas de agir e reagir a determinados eventos e circunstâncias que nos acontecem e, em geral, não costumamos nos questionar a razão pela qual nosso comportamento é este ou aquele.

Fomos construindo ao longo de nossa existência, desde nossa mais remota infância, comportamentos que não sabemos ou conseguimos explicar, apenas sabemos que “somos” assim. No entanto, podemos averiguar em nossas ações e reações , que nossas atitudes tem uma origem. Muitas vezes são formatos que vimos em nossos pais, avós, parentes e amigos mais
próximos, ou até mesmo em professores e pessoas que foram importantes em nossas vidas.

Mas, muito além, dessas “cópias” que colamos em nossa mente, também temos condutas que criamos e que se repetem em nossas relações com o outro (ou até mesmo conosco) que foram geradas a partir de momentos difíceis ou doloridos e que, estrategicamente, adotamos para suportar o que a vida esteve nos apresentando.

Assim, quando nos percebemos, por vezes, não entendemos a razão daquele modo que respondemos a certas circunstâncias e que muitas vezes podem nos prejudicar ou não nos fazer respeitar.

O interessante disso tudo é que contamos com a possibilidade de alterar alguns comportamentos que se enraizaram em nossas posturas, eis que a elasticidade de nossos cérebros assim nos permite.

Quando trabalhamos com nossa mente, através da metodologia AIM (Abordagem Integrada da Mente) criada pelo neurocientista brasileiro, o Dr Diogo Lara, acessamos momentos, fatos, lembranças, acontecimentos que geraram esse formato de reação. Acessando essa consciência ficamos frente a uma nova oportunidade na qual identificamos e passamos a conhecer mais de nós.

Convido-o a te conhecer através de sessões de AIM que a duração de 1,5h a 2h. Atendo presencialmente e online. Nesta época da crise do COVID 19, os atendimentos acontecem por quaisquer os canais e aplicativos de acesso remoto, tais como Skype, Zoom, Whatsapp, Facetime, entre outros. Para manter contato comigo, favor usar um dos meios abaixo:

Email: marisa@marisagolin.com.br
Celular: 51.99969.6159
Direct: Marisa_golin
MESSENGER: Marisa Golin da Cunha

  • Conscientiousness (cautela): relativa à organização e à estrutura.

Compartilhar