Escolhas para o Avanço Pessoal

Compartilhar

Cada um de nós, humanos, tem uma forma de agir e reagir que é única, portanto, incomparável a qualquer outra pessoa, mesmo quando nos referimos a graus de parentesco. Além da genética, o nosso comportamento também é resultado de nossa educação, vivências, experiências, entre outras particularidades (vale ler Capra, As Conexões Ocultas).

Desde a época do apogeu grego os comportamentos começaram a ser estudados e entendidos como pela existência de quatro perfis diferentes, compondo o que se trata hoje como “DISC” (de acordo com a teoria de MARSTON, em As Emoções das Pessoas Normais) :

D- Dominance / Dominância / Executor
I- Influence / Influência / Comunicador
S- Steadness / Estabilidade / Planejador
C- Concientiousness / Conformidade / Analista

Cada um dos Perfis acima detém uma descrição de representação de ações e reações que o compõe. Como eu demonstro abaixo em um breve esquema sobre esses comportamentos.

DISC breve representação

Todos temos, de acordo com MARSTON, dois desses Perfis como predominantes. E cada um desses perfis poderá estar em seis diferentes escalas, no momento da realização da Testagem.

O mais interessante e intrigante é que através de um “ASSESSMENT”, ou a chamada “TESTAGEM COMPORTAMENTAL”, é possível conhecer como acontece o funcionamento e características de cada pessoa. Suas particularidades e, também, qual o resultado do mix de perfis e escalas que compõe seu comportamento.

Além do autoconhecimento que uma Devolutiva de Assessment oferece a quem faz a Testagem, é relevante o conhecimento gerado a partir de então, para entender e prever os possíveis comportamentos dos outros, tais como clientes, familiares, colegas de trabalho e quaisquer outras pessoas que possam nos interessar saber e interpretar.

Eu sei e o posso presentear com um atalho para que você se descubra e desvende o seu caminho. Parece que é um grande segredo, mas é possível te acompanhar às suas descobertas sobre você mesmo. Vamos encontrar a tua trilha para que possas conhecer e saber o que fazer para os teus próximos passos.

Faça contato e poderei oferecer maiores informações sobre a Testagem. Meu conhecimento, experiência, conexão e alta empatia farão com que você possa conhecer o seu Perfil Comportamental e gerar valor para si , enriquecendo suas possibilidades e perspectivas em suas escolhas. Essas sessões poderão ser presenciais ou online.

Vem que eu te ajudo ! #vemqueeuteajudo

Marisa Golin – marisa@marisagolin.com.br ou através de meu Celular/Whatsapp: 51.999.69.6159


Compartilhar