Emoções Normais ou nem tanto

Compartilhar

Em tempos de pandemia , ou de vida normal ou, ainda, de novo normal é muito corriqueiro ouvirmos falar de stress, tristeza, angústia, ansiedade, ou seja, emoções que nos afligem e tornam a nossa vida com menor felicidade.

Os estudos, pesquisas, teorias e terapias trazem em si a preocupação com as emoções “ruins”. Raro é ouvir falar sobre o entendimento de como acontecem as emoções boas ou normais.

O professor de Harvard, Tal Ben-Shahar , estudou o que está se chamando de “a ciência da felicidade” ou a Psicologia Positiva.

Já, William MARSTON, em 1928, escreveu o livro “As emoções das Pessoas Normais”. Assim, por uma perspectiva saudável e positiva, estudou e criou uma modelagem de perfis que fazem parte do jeito de ser de qualquer pessoa. Esse estudo é mais conhecido na área de psicologia e, em meu entendimento, muito pouco explorado para o nosso autoconhecimento. Não tenho dúvida de que se todos pudessem conhecer os Perfis identificados por MARSTON, teríamos maiores e melhores condições de explorarmos o melhor de nós.

A escala de complexidade de energia que constitui os quatro perfis trazem em si a composição de nossas particularidades. E o que é ainda mais intrigante e curioso é o quanto é possível, em uma imersão nesse conhecimento, trabalharmos o nosso cérebro para irmos em busca do que gostaríamos de ter como ações e reações.

Convido-o a conhecer e entender o seu perfil comportamental com uma “Testagem de Perfil Comportamental” e, após, criar um plano de ação em busca de seu Propósito.

Faça contato comigo: Marisa Golin, Whastapp 51.99969.6159


Compartilhar