Mudar e Ser quem queremos ser

Compartilhar

Se não somos, ainda,  quem pretendemos ser, significa que há o que fazer para chegarmos ao nosso Propósito. Aprender o novo nos leva a mudanças necessárias para sermos o que é o nosso sonho de vida. Precisamos, portanto, avaliar a nossa disposição para Mudar.

A roda da Aprendizagem contém 4 etapas: o desconhecido, a descoberta, o conhecimento e a prática. Todas são etapas que exigem esforço, eis que o aprendizado toma tempo, energia e requer dedicação e ânimo. Para empreendermos em uma jornada de aprendizado, precisamos, no entanto, antes de qualquer outra coisa, vencer o medo do novo.

Podemos, por dedução, concluir que para chegarmos ao nosso Propósito é imprescindível vencer nossos medos.

Se a afirmação acima está correta, a pergunta que se requer então é: “Onde está escondido o medo que me limita? “

Um dos ferramentais que usamos para o autoconhecimento tem o nome de “House of Change”, desenhado abaixo. Nesta “Casa da Mudança” podemos visualizar que o Medo estaria em uma parte de nós mais escondida, tal como em nossos pensamentos, sentimentos, valores, crenças, significados e missão.

House of Change

Abrir a “caixinha” de surpresas que está no nosso interior traz consigo a  possibilidade de expansão e crescimento. Mas a “caixinha” precisa ser aberta e vasculharmos onde pode estar identifica a  origem de nosso medos.

O recurso do autoconhecimento torna-se, então, imperativo. Desbravar quem somos, no que acreditamos e gostamos está em algum lugar que somente cada um de nós pode abrir a porta e se convidar para entrar.

Uma das formas que eu ofereço como Analista Comportamental é o chamado “Assessment” ou “Testagem de Perfil Comportamental” ou, ainda, Sessão/Sessões de AIM (Abordagem Integrada da Mente).

Avançar em nossa Jornada interior é o trajeto certo para chegar ao nosso Propósito.

Entre em contato comigo e vamos nos conhecer: marisa@marisagolin.com.br ou pelo meu celular 51.99969.6159.


Compartilhar