Liderança na Pandemia – e agora, como proceder ?

Compartilhar

O inesperado chegou às empresas e os seus líderes estão atônitos. A solidão do tomador de decisão chega de uma forma contundente. O que fazer agora?

As competências necessárias para o empreendedor já não são o suficiente para o que o momento requer. Hoje, o empreendedor precisa desenvolver as capacidades e habilidades de agilidade, criatividade e inteligência emocional e, então, em conjunto com sua Equipe fazer frente ao diferente, ao novo, ao desconhecido. Essas competências podem (e devem) ser desenvolvidas pelos líderes e empresários.

A boa notícia é que o cérebro permite esses aprendizados e mudança de comportamento. Temos é que abrir o espaço da consciência e permitir aprender e, então, treinar, treinar, treinar.

Este é o momento de encontrar a coragem para buscar o desenvolvimento pessoal e profissional. Vamos juntos. Vem que eu te ajudo !

Para ficar destacado, também, é importante verificar se o líder já tem, em si já desenvolvidas aquelas competências do Empreendedor: 1. Capacidade de Persuasão e Habilidades Interpessoais/ 2. Liderança / 3. Responsabilidade / 4. Orientação para Metas e Resultados / 5. Monitoramento e acompanhamento sistemático / 6. Avidez na busca de informações / 7. Autoconfiança / 8. Persistência / 9. Exigência de Qualidade e Eficiência / 10. Suportar a pressão do risco do negócio

Importante aproveitar o momento, não permitir que o tempo passe e imponha a sua agenda. Vamos cada um de nós fazer as nossas agendas e nos comprometer com nossos Sonhos e Propósitos


Compartilhar