Liderança na Gestão da Advocacia

Compartilhar

Por Marisa Golin (*)

Advogados sabem que o currículo da Faculdade de Direito não oferece, ainda, nenhuma cadeira que possa oferecer quaisquer noções de gestão, liderança, planejamento ou atendimento ao Cliente. Assim, quando o Advogado decide abrir o seu Escritório, a sua maior preocupação é com a operação administrativo-jurídica para o controle processual e a produção intelectual de prazos, participação em audiências e sustentações orais.

Eis que, quando o Escritório passa a crescer, torna-se imprescindível a contratação de equipe e a gestão dessa. E, ao longo da existência do Escritório, há um questionamento frequente da alta administração do Escritório: “a equipe tem o seu tempo ocupado ou há tempo ocioso que poderia gerar maior produtividade ?” ou, ainda, “como devemos gerir os controles e saber se todos estão produzindo conforme o esperado, com qualidade e atendimento aos prazos?“.

O livro Pipeline da Liderança, de Ram Charam, é, pode ou deveria ser um marco para a aprendizagem e desenvolvimento sobre Liderança daqueles que, como na Advocacia, não conhecem gestão. Charam nos fala sobre a importância da “passagem de níveis de liderança”, destacando que:

“Cada uma dessas passagens representa uma mudança de posição na empresa – um nível e uma complexidade de liderança diferentes –, na qual uma curva considerável precisa ser feita. “

Abaixo está disponível a Introdução do livro Pipeline da Liderança, para a qual fazemos o convite à sua leitura que considero o primeiro passo para o seu desenvolvimento como Líder de seu Escritório.

Convido-o a trabalharmos juntos em direção a sua Meta de desenvolvimento em um Processo de Coaching Executivo e de Negócios, durante 10 Sessões. Em um período entre 3 e 4 meses a sua postura como Líder será assertiva e com domínio de situações para ampliar a rentabilidade e lucratividade do seu negócio.

Contate-me através do meu email ou Whatsapp:
email: marisa@marisagolin.com.br
Whatsapp: 51.99969.6159

Clique aqui e leia a Introdução do Livro “Pipeline da Liderança”, de RAM CHARAM


Compartilhar