This is Us e nós

Compartilhar

A série da Amazon “This is Us” retrata a vida normal de uma família envolvida no seu dia-a-dia, contemplando as emoções dos acontecimentos rotineiros no coração de cada um dos personagens.

“This is Us” trabalha com o passado e o presente/futuro, propondo o vínculos das reações de seus personagem com acontecimentos e emoções que eles vivenciaram em algum o momento pretérito em suas vidas e que afetaram a forma que cada um exteriorizar seus sentimentos, em episódios no seu presente ou futuro.

Cada um de nós contém um elenco de percepções e sensações diferentes em qualquer evento que vivenciemos, eis que nossas genética, experiências e emoções são únicas e, ficam guardadas em nosso corpo (Uma Voz sem Palavras, de Peter Levine). Usamos, muitas vezes estratégias, para superar ou suportar emoções que nos atingem de forma mais contundente e esse formato de reação fica guardado em nosso “automático”.

A série nos traz um sem número de exemplos de ações e reações que ficam no automático dos personagem e que, na busca de suas felicidades, por vezes, tem o seu futuro nas mãos de emoções do passado.

Tracei de imediato uma forte ligação da série “This is Us” com o aplicativo Cíngulo que se propõe a trabalhar o autoconhecimento e o faz com maestria. O aplicativo Cíngulo apresenta, hoje, mais de 200 sessões para que possamos entrar no nosso espaço interior pessoal e, levados por nossa consciência, ir encontrando partes de nós mesmos.

Tudo a ver This is Us e Cíngulo ! Recomendo os dois, em tempos de isolamento social, uma viagem para o nosso eu.

Acesse:
Instagram
Facebook Marisa Golin da Cunha
Facebook Marisa Golin Coaching


Compartilhar