Sucesso Profissional e Memórias Invisíveis

Compartilhar

Nossa atuação profissional e o desenvolvimento que almejamos para nossa carreira profissional (ou pessoal) podem, por vezes, estarem atrelados há algum acontecimento pretérito que não imaginamos que possa estar afetando a qualidade de nossa efetividade de trabalho.

Desde que nascemos, os acontecimentos de nossa rotina vão sendo vividos com ações e reações que aprendemos com quem convive conosco e, muitas vezes, foi necessário encontrar o nosso jeito de reagir, tendo em vista termos nos confrontado com emoções que nos surpreenderam.

Imaginem se, quando éramos menores, alguém nos disse alguma palavra ruim, tal como, por exemplo: “desorganizado”, “você nunca será nada na vida”, ou , então, que em um determinado momento tenhamos sido alvo de deboche e/ou humilhação.

Qual foi a nossa reação naquele inesperado momento para qual ninguém tinha nos ensinado a sentir ?
Como todas essas emoções ficam guardadas (ou escondidas em nós ?).
Ao longo de nossas vidas, vamos repetindo uma forma de agir (como reflexo do que já nos aconteceu) e até pode parecer que não temos como agir diferente. E, então, lá adiante, na vida profissional, evitamos algumas situações profissionais e não conseguimos entender o porquê. Por exemplo: não gostamos de nos manifestar em reuniões; fugimos de momentos que seremos o centro das atenções; ou ainda, achamos que tudo o que realizamos nunca será bom o suficiente…

Identificar essas crenças de menos valia, de paralisação ou até mesmo de invalidação e encontrar a sua origem, poderá ser um grande atalho para alcançar o seu propósito. E esse trabalho é feito através do Processo de Coaching, onde, além de trabalhar nessas crenças e removê-las, encontra-se um novo espaço de validação e realizamos um plano de ação, programando os próximos passos para alcançar os objetivos sonhados.


Compartilhar