Você e o mundo nunca mais serão os mesmos

Compartilhar

“Você está diferente. Parte de você também morreu e algo novo nasceu no lugar. Você e o mundo nunca mais serão os mesmos. Isto também faz parte da Recompensa por ter enfrentado a morte.” Christopher Vogler

Em um processo de mudança e transformação, quando a meta é de desenvolvimento e a procura por novas e/ou maiores habilidades, a chegada a esse novo espaço é marcado por um renascer de possibilidades. E é um caminho só de ida. A satisfação e realização que geram as mudanças obtidas, quando se encontra outra parte de si mesmo, traz muito orgulho e faz vibrar aquele que fez do seu esforço um novo ativo.

O ser humano dispõe em seu íntimo de recursos que o oportuniza ser diferente, mas para que isto aconteça é necessário agir, além de somente “pretender” se redirecionar. A atitude vai despontar através de pequenas ações que irão compondo a nova realidade. Um passo a passo que irá permitindo o reconhecimento dos novos momentos que irão surgindo, mas também perceber-se sentindo novas emoções que aparecerão como prêmios e estímulos para seguir em frente.

O trajeto a ser percorrido é como se fosse uma escada, cujos degraus são escalados um a um e cada nova subida é o resultado de muitos pequenos movimentos planejados e, na soma, trarão como consequência um novo patamar em direção a uma meta inicial.

Decidir qual o objetivo a ser atingido é o primeiro passo para esse futuro desejado. Após, é imprescindível dispor de um plano de ação com as pequenas metas a serem alcançadas. A mente exige movimentos mais próximos e objetivos para auxiliar nessa realização e alcance.

Essa trajetória de sucesso resulta em uma jornada em que se descobre um novo eu dentro de si, com mais garra, ímpeto e com um autoconhecimento que o fortalece para o próximo vôo.


Compartilhar