Verdade de Verdade ou Verdade por Estratégia ?

Compartilhar

Por Marisa Golin

No momento que se decide ser autor e dono de sua própria vida, um dos primeiros enfrentamentos é verificar quais as frases e/ou conceitos que se costuma repetir com constância e que poderiam estar impedindo os próximos passos em direção aos anseios e aspirações que realmente interessam e se busca.

Padrões de comportamento que vem sendo repetidos desde sempre e que nem mais são percebidos podem estar em franco embate com os sonhos, metas e projetos. E por isso tais padrões devem ser descobertos e investigados.

Há esquemas mentais adotados em algum momento da vida que podem ainda estar servindo como um escudo para as dores e tristezas que se vivenciou.

Estar atento e “ligado”, desconfiando sempre de que algumas ações e reações automáticas foram adquiridas (porquanto estiveram como as “saídas” lá atrás encontradas para sobreviver na companhia de si próprio) , é imperativo . E no momento do exercício dessa descoberta — daquilo que o EU deseja de sua existência e precisa — então inicia-se a nova jornada, aquela de se colocar em primeiro e importante lugar em sua própria vida.

Coragem. Investigue-se. Preste atenção. Fique vigilante a si mesmo. Olhe lá no talvez mais fundo de sua mente e de seu coração. O que pode estar sendo repetido como comportamento seu, na verdade pode ser apenas uma reprodução do que foi aprendido e não, de fato, como você é  caso não tivesse criado esse recurso de “cola”  antiga de você mesmo  ou de alguém. Um subterfúgio  para se evadir de algum medo, tristeza ou falta de amor .


Compartilhar