Mudar e impedir a submissão

Compartilhar

Étienne, no ano de 1563, escreveu o “Discurso da Servidão Voluntária” alertando que a escravidão acontece porque cada um de nós oferece essa permissão para sua subordinação.

Se isso é verdade, como fazer diferente? Nossa Mente se mantém 95% do tempo no “modo automático”, ou seja, agindo e reagindo com comportamento que está programado em nossa personalidade. Porém, se considerarmos que 5% de nosso comportamento provém de nossa “Consciência”, podemos deduzir que se tivermos o conhecimento do fator sobre o qual queremos mudar, trazemos para o nível de consciência para deixarmos de agir no automático.

Conhecer o nosso comportamento e decifrar a estrutura que nossa mente utilizou para sermos quem somos hoje é o primeiro passo para a autogestão comportamental. Eu sei como ! #Vem que eu te ajudo

Identificar o seu Perfil Comportamental e, portanto, suas características abre um leque imenso de compreensão de como as situações acontecem conosco. De posse desse conhecimento, a expansão para o que queremos é o próximo momento, quando obtemos a capacidade de entender o que se faz necessário para nossa autogestão de comportamento e, como decorrência, identificar também as características comportamentais do outro.

Essa experiência quando transformada em compreensão e consciência autoriza que ajustemos nossas características para o sucesso nas relações interpessoais.

Escravidão, subserviência, opressão nunca mais !

No Processo de Coaching Emocional trabalhamos com esses valores e crenças. Faça contato comigo através de meu Whatsapp : 51.99969.6159


Compartilhar